sábado, 17 de outubro de 2009

Eurotour![5-Áustria]


Viena(06/sexta-08/Domingo): Ao chegarmos fomos direto ao famosíssimo parque de diversões Prater, na minha opinião, não muito melhor do que o Universal ou o Golden Park, só que mais caro e permanente. Na verdade só é conhecido pelo fato de ter uma das mais velhas rodas gigantes do mundo. Depois da leve diversão no Prater fomos ao centro da cidade, para ficarmos impressionados com o quão linda e ao mesmo tempo muito limpa (uma coisa que faltou nas outras cidades) essa cidade era. Demos uma volta na cidade, pena que pela região um tanto quanto longe do bolso de intercambista, com lojas da Burberry, Louis Vuitton e por aí ia. Ao voltarmos para o hotel demos uma pesquisada em locais da cidade para sairmos, e encontramos um local da cidade com uma boa quantidade de bares e lá fomos, encontramos um bar onde se tinha um local para dançar e ficamos lá dançando e bebendo, até que uma velha apareceu e começou a dançar com a gente, o que achamos relativamente estranho, mas resolvemos aproveitar a oportunidade e alguém deu a idéia de fazer um argentino beijar a velha, alguns ofereceram dinheiro e ele acabou a beijando, depois de alguns pequenos fora eles se pegaram e ele conseguiu 27 euros, achando que ganharia pelo menos 50[HAUHEUHEUHAUEH]. Depois do acontecimento comentei com Neidy que seria uma boa idéia voltarmos um pouco mais cedo para o hotel para podermos ter uma conversa mais particular, chegando lá ela pediu uns 15 minutos para que podesse falar com a mãe e me deu a chave do quarto dela, cheguei lá 20 minutos depois, para não demonstrar necessidade (o que era uam mentira, 3 meses sem nada). Quando cheguei lá ela ainda estava falando com a mãe, mas na hora ela disse "tengo que ir, adios mamá". até eu fiquei impressionado, entãpo fomos logo para a parte mais importante, até uma chilena aparecer lá e posteriormente termos que interrompar o que estávamos fazendo (lê-se cada um pulou para um lado escondendo o máximo que podia), depois do acontecido demos uma ida ao lounge do hotel, ficamos um pouco lá e depois subimos, indo aos nossos respectivos quartos.

No outro dia fomos a mais um tour, mas uma bela cidade especialmente a ópera. No Freizeit fomos a alguns locais famosos da cidade como a prefeitura e o Palácio Schönbrunn o que tem um Jardim foda pra carai. Depois da visita ao palácio fiz um dos maiores erros da minha vida, fui ao kart com um pessoal chegando lá, tudo ótimo, escrevi tudo direitinho para poder dirigir, na hora de pagar resolvi gastar minhas moedas só que faltavam 15 centavos levei o dinheiro e deixei minha carteira lá e pedi os 15 centavos para alguém paguei e quando voltei à mesa onde estava a minha carteira, cadê ela? Depois de uns 15 minutos perguntando sobre a todo mundo em volta descobri que algum cara apareceu lá logo depois da gente pediu umas informações e foi embora, aparentemente com minha carteira. Nela estavam dois cartões de crédito, o cartão do meu quarto, 130 euros, duas carteiras de estudante e outas coisas aleatórias. Fomos a polícia, chegamos um tanto atrasados para jantar. E boa parte do pessoal saiu e eu fiquei lá em baixo tinha resolvido ficar no hotel mesmo, mas aí um amigo meu me convenceu a sair, até que quando eu fui tomar banho e me trocar percebi que a chave do meu quarto tinha ido junto, acabei tendo que tomar banho no quarto dele e pegar roupas dele emprestadas. Saímos mais uma vez, agora com a indicação do recepcionista do hotel ao chegarmos no bar tivemos uma surpresa, o bar era gay, o que até aí não seria problema, mas quando a gente entrou só o que havia dentro do recinto eram velhos barbudos e cabeludos (talvez procurando por lésbicas) e uma parede recheda com nús masculinos. Fim da noite para a maioria incluindo eu, que ainda estava meio abalado pela merda que tinha feito. No outro dia fomos para aos alpes austríacos.




Dachstein(08/domingo-09/segunda): No caminho demos uma parada numa cidade típica do interior da Áustria, pequena a beira de um lago com várias montanhas em Volta, uma cena maravilhosa. Logo depois nos dirigímos aos alpes chegando lá tomamos três bondinhos para chegar no local dito, demos umas caminhada e vimos a região, quase toda igual montanhas, grama e bosta de vaca, mas até que bem bonita. A noite fizemos uma fogueira ficamos lá em volta conversando, eu bati um papo com outra australiana, não tenho muita certeza do nome dela, mas suspeito que seja Kathlin, ela é vegetaria e muito boa (pessoa), mas depois de um pouco de papo percebi que seria impossível, até que ela era legal, mas muito puritana, o que me fez tirar-la da lista. Não aconteceu nada de estranho a não ser o fato de que Sapuppo, o argentino da velha, tentou se redimir(ou piorar a situação) pegando uma menina de 13 anos.

No outro dia sairiamos muito cedo, mas alguns queriam ver as geleiras que fica no pico da montanha, o que eu também ia fazer, só que como cheguei atrasado acabei não indo, mas aparecerem mais algumas pessoas que tiveram vontade de ir também, então fizemos outro grupo liderado por mim, e para tentar alcançar-los fomos correndo, o problema é que um percurso que deveria durar 20 minutos andando ou uns 10 correndo, estava durando 30 então resolvemos voltar e quando estávamos voltando vimos uma bifurcação apontando em uma direção Dachstein Lötsche(Geleira) 15 minutos e na outra direção, a qual tinhamos acabado de voltar, um nome qualquer 1,5 hora. Não foi estranho entender a merda que fizemos/fiz. Chegamos um tanto atrasados, os outros já estavam saindo para pegar o teleférico para descer. fomos então para Abtenau. Em Abtenau iríamos fazer Rafting, mas como o nível da água tava baixo todos tivemos que escolher entre duas opções diferentes, menos eu, que fui obrigado a ir no Hydrospeeding porcausa de uma teoria que um dos Rotex disse, que a cada dois dias eu perdia alguma coisa, dia 1 - Bolsa, dia 5 - Lente, dia 5 - carteira, dia 7 - ???. Por sorte foi exatamente o que eu escolheria. Acabou que eu não morri e ainda foi bastante divertido, porém levemente doloroso.





 

Salzburg(09/segunda-10/terça): A cidade onde Mozart nasceu, só passamos uma noite lá, não fizemos nada de interessante. Só fomos a um bar demos uma saída para terminar com o material que Nerina trouxe depois voltamos. No outro dia demos uma volta pela cidade e encontramos uma velha dando xilique porque um amigo meu queria sentar no mesmo banco que ela, mas ela era austríaca de verdade e que usaria o banco todo sozinha já que era um banco em território austríaco, eu só fiz rir e quando um intercambista do Paraguai disse que ia chamar a polícia ela deu uma acalmada de leve e saiu de fininho.



Um comentário:

  1. li todo o seu blog hoje, adorei! Pena que você escreve com tão pouca frequência.

    ResponderExcluir