sexta-feira, 27 de março de 2009

Kriminal Museum Frankfurt

    Quinta estava marcado de irmos à um museu, eu e mais 5 intercambistas, Gustavo tinha ganho 5 vagas grátis. E como brasileiro é assim, grátis até injecao na testa, decidemos ir lá. Mesmo infelizmente perdendo minha aula de francês(na verdade essa foi a razao principal para eu ir). Fui encontrar com Giovanna na Hbf e depois fomos almocar, claro que no Mcdonnalds, e com uma companhia um tanto ilustre.

     Depois do homeless sentar na nossa mesa e comer,enquanto gemia, com a gente(isso é coisa normal da Alemanha, nao o sem-teto, mas outros sentarem na sua mesa). Chegamos um pouco antes de Gustavo, tempo suficiente para pensarmos que tínhamos errado o caminho e que os outros já deveriam estar lá por um bom tempo, mas minutos depois chega Gustavo e família para podermos entrar.

Presídio/Museu Criminal de Frankfurt.   

 Além de ter um museu o prédio comporta um presidio regional com mais de 2000 moradores ativos e de caráter dubitável. Eu jurava que ia ser algo chato e entediante, mas mesmo pequeno o museu tinha várias histórias interessantes interessantes. Como o incrível caso do cara que conseguiu fugir ou entao da rebeliao na qual morreram dois políciais. e outras história de como as pessoas foram presas, os caras que derreteram um cofre pra abri-lo, mas queimaram todas as notas dentro ou até uma colecao com cerca de 15 diferentes tipo de drogas, algumas ilícitas até em Amsterdan.

Notas de vinte Marcos levemente falsificadas.

    Isso porque eu nao falei da pequena colecao de pistolas e partes de corpos de pessoas, todos encontrados depois de um atentado no aeroporto de Frankfurt na década passada. De qualquer forma, mesmo sendo uma quinta feira, foi um bom dia, mas bom mesmo foi o que aconteceu sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário